SUA MENSAGEM

Autores lapense lançam livro em Frankfurt - Alemanha


Feira do Livro de Frankfurt 2013 terá lançamento de obras da literatura baiana 18 autores do Estado, entre esses temos dois lapense, João Filho e Állex Leilla serão apresentados ao mundo a partir do evento.


De 9 a 13 de outubro, o Brasil será o país homenageado na Feira do Livro de Frankfurt 2013, na Alemanha, o maior encontro do setor literário e editorial do mundo.

A Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), da Fundação Pedro Calmon (FPC) e de sua Assessoria de Relações Internacionais, investindo na internacionalização e difusão da literatura baiana, lançará no evento uma publicação trilíngue (inglês, alemão e espanhol), apresentando ao mundo 18 nomes que representam a atual produção literária da Bahia.
Állex Leilla - Escritora lapense


A lista de autores participantes, de distintas gerações, perfis e gêneros, é formada por Adelice Souza, Aleilton Fonseca, Állex Leilla, Antonio Risério, Carlos Ribeiro, Daniela Galdino, Florisvaldo Mattos, Hélio Pólvora, João Filho, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Lima Trindade, Luís Antonio Cajazeira Ramos, Mayrant Gallo, Myriam Fraga, Roberval Pereyr, Ruy Espinheira Filho e Ruy Tapioca.
 
 
João Filho - Poeta e escritor lapense

Eles foram escolhidos por uma comissão especializada, formada por críticos, pesquisadores, jornalistas e escritores, que vão também selecionar mostras do trabalho dos artistas para compor a publicação. Os textos serão acompanhados por uma minibiografia.

Após o lançamento em Frankfurt, a obra será utilizada em outras iniciativas de difusão em feiras e eventos literários internacionais.


Fonte: http://www.ibahia.com

0 comentários:

Postar um comentário

addthis:userid="